A Cyrela, uma das principais incorporadoras do Brasil, anunciou na última quinta-feira, 4 de dezembro de 2025, a distribuição de R$ 1 bilhão em dividendos intermediários aos seus acionistas. O valor a ser pago será de R$ 2,73 por ação ordinária, excluindo as ações que estão em tesouraria. Para ter direito aos proventos, os investidores precisam estar posicionados no papel até o dia 9 de dezembro de 2025.
A partir de 10 de dezembro, as ações da Cyrela passarão a ser negociadas ex-dividendos, o que significa que novos compradores não terão direito a receber os proventos. O pagamento dos dividendos está agendado para ocorrer em 12 de dezembro de 2025, de acordo com o comunicado da empresa. Importante ressaltar que não haverá atualização monetária ou incidência de juros entre a data da declaração e a efetiva liquidação dos proventos.
Essa decisão reflete a saúde financeira da Cyrela, que continua a atrair investidores mesmo em um cenário econômico desafiador. A distribuição de dividendos pode ser vista como uma estratégia para fortalecer a confiança dos acionistas e incentivar novos investimentos na empresa. A expectativa é que essa ação impacte positivamente a percepção de mercado em relação à companhia nos próximos meses.


