Na quinta-feira (4), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, entregaram novas instalações nos hospitais federais do Andaraí e Cardoso Fontes. As inaugurações marcam um ano da gestão compartilhada entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de aprimorar o atendimento aos pacientes na região.
Durante a visita, Padilha conversou com os funcionários do Hospital do Andaraí, destacando a importância de um bom atendimento na porta de entrada dos hospitais. Ele anunciou a ampliação dos serviços, incluindo uma nova emergência funcionando 24 horas e a reativação do restaurante hospitalar, que irá oferecer mais de três mil refeições diárias. O Hospital do Andaraí agora terá a capacidade de realizar 167 mil atendimentos anuais, com novos recursos para tratamento de câncer.
O investimento total nas requalificações ultrapassou R$ 910 milhões, com parte significativa proveniente do teto de Média e Alta Complexidade. Além disso, Padilha revelou a aprovação de um financiamento internacional de R$ 1,7 bilhão para modernização e ampliação de UTIs. Essas iniciativas visam fortalecer a rede de saúde pública no Rio de Janeiro, proporcionando melhores condições para a população.


