Ad imageAd image

Luana Lopes Lara se torna a bilionária mais jovem do mundo aos 29 anos

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 2 min.

Luana Lopes Lara, aos 29 anos, foi reconhecida como a bilionária mais jovem do mundo, segundo informações da Forbes. Formada em ciência da computação pelo MIT, Luana cofundou a Kalshi, uma startup que alcançou uma avaliação de US$ 11 bilhões após levantar US$ 1 bilhão em investimento. Sua trajetória inclui passagens por empresas renomadas como Bridgewater Associates e Citadel.

Antes de sua trajetória no mundo da tecnologia, Luana se destacou no balé, passando por rigorosos treinamentos na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Sua transição para o empreendedorismo começou após uma ideia inovadora surgida durante uma caminhada no Distrito Financeiro de Boston, onde ela e seu sócio perceberam a falta de um mercado regulado para negociar a probabilidade de eventos futuros. Isso levou ao desenvolvimento da Kalshi, que se tornou pioneira na oferta de contratos regulamentados nos EUA.

A Kalshi, fundada em 2018, tem se destacado pela sua regulamentação junto à CFTC, permitindo operações legais no setor. Com um crescimento acelerado, a empresa se tornou uma referência em inovações no mercado financeiro e ampliou suas operações para incluir parcerias com corretoras e eventos esportivos. Luana, além de sua liderança na empresa, também foi fundamental em disputas judiciais que garantiram a regulamentação de contratos eleitorais, consolidando ainda mais sua posição no setor.

Compartilhe esta notícia