Nesta quarta-feira, 3 de dezembro de 2025, as bolsas asiáticas apresentaram um fechamento misto, com destaque para o índice Nikkei de Tóquio, que subiu 1,1%, impulsionado pelo setor de semicondutores. A alta de ações da SCREEN e da Lasertec, ambas especializadas em eletrônica e semicondutores, contribuiu para essa valorização, refletindo também a tendência positiva dos futuros de Wall Street.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi avançou 1%, após a confirmação da redução de tarifas em um acordo com os Estados Unidos, enquanto o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,3%. Na China continental, o Xangai Composto e o Shenzhen Composto apresentaram perdas, sinalizando a volatilidade no mercado chinês, apesar do desempenho positivo de certas ações.
Um dos principais destaques do dia foi a estreia da China National Uranium na Bolsa de Shenzhen, com suas ações saltando 280%. Os recursos obtidos com a oferta pública inicial visam desenvolver projetos de urânio no país, incluindo a melhoria de quatro minas específicas, indicando um crescente investimento no setor energético da China.

