A Intel revelou um investimento de mais de US$ 200 milhões na Malásia, consolidando o país como um centro de montagem e testes de semicondutores. O compromisso foi anunciado pelo primeiro-ministro Anwar Ibrahim após reunião com o CEO da Intel, Lip-Bu Tan, e divulgado em suas redes sociais.
Com 99% das obras da nova unidade em Penang concluídas, a infraestrutura representa um avanço significativo na estratégia da empresa na região. O complexo, que recebeu um investimento inicial de US$ 7 bilhões em 2021, visa fortalecer a presença da Malásia no mercado global de semicondutores, que representa cerca de 13% da capacidade mundial de montagem e testes.
Esse investimento da Intel é parte de um movimento maior, onde outras gigantes do setor, como Microsoft e Google, também têm direcionado recursos para a Malásia. A iniciativa não apenas diversifica os investimentos fora da China, mas também alinha-se aos esforços do governo malaio para posicionar o país como um destino estratégico para a indústria de alta tecnologia.

