Governo Lula reajusta salários das forças de segurança do Distrito Federal

Rodrigo Fonseca
Tempo: 2 min.

Nesta segunda-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma Medida Provisória que altera a remuneração das forças de segurança pública do Distrito Federal, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. O reajuste será implementado em duas parcelas, com a primeira a ser efetivada em dezembro de 2025 e a segunda em janeiro de 2026, variando conforme o cargo e a patente dos servidores.

Os percentuais do reajuste variam entre 19,6% e 28,4% para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do DF, enquanto a Polícia Civil terá aumentos de até 27,27% para categorias especiais. Além disso, os policiais e bombeiros dos antigos Territórios Federais, que agora são estados, receberão um reajuste de 24,32%, também dividido em duas parcelas. A medida ainda inclui uma atualização no auxílio-moradia, que seguirá o mesmo cronograma de reajuste.

Este ajuste salarial é uma resposta do governo às demandas das categorias, refletindo um esforço para regularizar os direitos trabalhistas de servidores que atuaram em regiões que foram transformadas em estados. Com isso, espera-se uma melhoria nas condições de trabalho e motivação entre os profissionais, fundamentais para a segurança pública na região e no país.

Compartilhe esta notícia