Kinea investe R$ 150 milhões na The Led para expandir mídia in-store

Marcela Guimarães
Tempo: 2 min.

A Kinea anunciou um investimento significativo de R$ 150 milhões na The Led, uma empresa focada em comunicação visual e painéis de LED, no dia 1º de dezembro de 2025. Este aporte, realizado através do Kinea Private Equity V, representa o maior investimento do setor no Brasil e pretende acelerar o crescimento da empresa, que também atua na venda de espaços publicitários em grandes redes varejistas.

Com a recente aquisição da Retail Media, que é especializada em comunicação em pontos de venda, a The Led espera capitalizar sobre o crescente mercado de retail media. Diego Montezano, sócio executivo da Kinea, ressaltou o enorme potencial desse modelo de negócio, que está em ascensão e traz oportunidades significativas para aumentar as vendas e a captação de verbas publicitárias para os varejistas.

Esse investimento na The Led é o terceiro do fundo Kinea V em 2025 e o sétimo desde seu lançamento em 2021. A operação contou com assessoria jurídica da BVA – Barreto Veiga Advogados para a The Led e do Veirano Advogados para a Kinea, além do suporte do time de investment banking da Galapagos Capital, indicando a seriedade e o planejamento por trás desse movimento estratégico para o setor.

Compartilhe esta notícia