CPFL Energia aprova mudança no controle acionário da CPFL Transmissão

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

A CPFL Energia confirmou, nesta segunda-feira, a aprovação de um projeto que altera o controle acionário da CPFL Transmissão. A implementação da operação está prevista para ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2025 e requer ainda a aprovação da Assembleia Geral da CPFL Transmissão. A mudança foi aprovada pelo conselho de administração da empresa e já conta com a anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A alteração de controle será realizada por meio de um aporte de capital na unidade de transmissão e pela conversão de ações ordinárias detidas pela CPFL Comercialização Brasil em ações preferenciais. Essa estratégia busca simplificar a estrutura societária da empresa, o que deve reduzir os níveis de consolidação e os custos associados a eles, segundo a companhia elétrica.

Com essa mudança, a CPFL Energia pretende otimizar sua operação e fortalecer sua posição no setor de energia. A expectativa é que a nova estrutura traga mais eficiência e agilidade à empresa, refletindo positivamente em seus resultados financeiros futuros. A aprovação final dependerá do aval da Assembleia Geral, que será convocada para deliberar sobre a proposta.

Compartilhe esta notícia