Unicamp realiza segunda fase do vestibular 2026 com 13 mil candidatos

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

Candidatos à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) iniciaram neste domingo as provas da segunda fase do vestibular 2026, com 13.045 inscritos competindo por 2.530 vagas em 69 cursos de graduação. As avaliações deste dia abordaram temas como redação, língua portuguesa, literatura e questões interdisciplinares envolvendo língua inglesa e ciências da natureza.

As provas de redação apresentaram dois temas para escolha dos estudantes: o discurso de ódio contra as mulheres e a importância histórica da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Amanhã, os candidatos enfrentarão testes de matemática e ciências humanas, além de provas específicas de biologia, química, física e disciplinas de ciências humanas e artes, conforme a área de interesse.

As avaliações estão sendo realizadas em diversas cidades de São Paulo e também em capitais de outros estados, como Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Essa fase do vestibular é crucial para os candidatos, já que as notas determinarão sua entrada em uma das renomadas instituições de ensino superior do Brasil, impactando suas futures acadêmicas e profissionais.

Compartilhe esta notícia