Tiroteio em salão de festas na Califórnia resulta em quatro mortes

Bianca Almeida
Tempo: 1 min.

Na noite de sábado, um tiroteio em um salão de festas na cidade de Stockton, na Califórnia, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras dez feridas. O incidente ocorreu pouco antes das 18h00 (23h00 de Brasília), enquanto famílias celebravam o fim de semana de Ação de Graças. A porta-voz do xerife do condado de San Joaquín, Heather Brent, confirmou que as vítimas são de diversas idades, desde jovens até adultos.

As autoridades locais afirmaram que o tiroteio pode ter sido um ato direcionado, embora detalhes ainda sejam escassos. Os investigadores estão analisando várias possibilidades e pedem que qualquer pessoa com informações ou vídeos sobre o ocorrido entre em contato com o escritório do xerife. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e as informações sobre o caso permanecem limitadas.

Este tiroteio em massa se insere em um padrão alarmante, já que, desde o início do ano, os Estados Unidos registraram 504 incidentes semelhantes, conforme dados da ONG Gun Violence Archive. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o ocorrido, destacando a gravidade da situação em relação à violência armada no país.

Compartilhe esta notícia