Nesta semana, os municípios de Crixás e Itapaci receberam uma unidade móvel do Detran, que possibilitou que mais de oitenta candidatos realizassem o exame para a primeira habilitação sem a necessidade de viajar para outras cidades. A medida visa proporcionar mais conforto e economia aos futuros motoristas, facilitando o acesso aos serviços de habilitação em áreas com menor infraestrutura.
Equipadas com tecnologia adequada, as vans adaptadas testaram os conhecimentos dos candidatos em áreas como legislação de trânsito, meio ambiente, primeiros socorros e mecânica. Essa unidade móvel é uma alternativa para municípios que ainda não possuem um posto fixo de atendimento, permitindo que os moradores realizem as avaliações em um ambiente mais acessível e humanizado.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, ressaltou que a iniciativa é parte de uma estratégia de descentralização dos serviços. Além disso, anunciou a ampliação da frota de veículos, que passará de duas para cinco unidades, aumentando o alcance e a eficiência no atendimento, beneficiando ainda mais a população das cidades menores.

