Nesta sexta-feira (28), a Receita Federal inicia o pagamento do lote referente à malha fina de novembro, que inclui a restituição de valores para aproximadamente 249 mil contribuintes. Ao todo, serão liberados R$ 494,09 milhões, dos quais R$ 296,95 milhões são destinados a aqueles que têm prioridade no reembolso, como pessoas acima de 60 anos e que utilizam a declaração pré-preenchida.
Os contribuintes que se encontram na lista de prioridades incluem 138.164 que optaram por receber a restituição via Pix e aqueles com deficiência ou doença grave. Além disso, a Receita também realizará o pagamento para 30.867 contribuintes que não têm prioridade, mas que regularizaram suas situações fiscais e saíram da malha fina.
Os interessados podem consultar sua situação desde o dia 21 de novembro, acessando a seção “Meu Imposto de Renda” no site da Receita Federal. A restituição será creditada na conta ou chave Pix informada na declaração. Em caso de irregularidades, os contribuintes devem buscar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para obter mais informações e regularizar sua situação.

