Incêndio em navio cargueiro no Porto de Los Angeles gera alerta de segurança

Patricia Nascimento
Tempo: 1 min.

Na noite de 21 de novembro, um incêndio começou a bordo do navio cargueiro One Henry Hudson no Porto de Los Angeles, o mais movimentado da América do Norte. O fogo foi atribuído a problemas elétricos e resultou na emissão de uma ordem de abrigo para as comunidades vizinhas devido a preocupações com materiais perigosos transportados na embarcação.

Felizmente, todos os 23 tripulantes do navio estão ilesos, mesmo com o incêndio se espalhando para diversos níveis da embarcação e causando uma explosão. A Guarda Costeira dos EUA estabeleceu uma zona de segurança de uma milha náutica ao redor do navio, enquanto mais de 100 bombeiros foram mobilizados para combater as chamas e evitar qualquer risco adicional à segurança na área.

O One Henry Hudson, um navio de 336 metros operado pela empresa de transporte marítimo One Ocean Express, tinha feito paradas recentes no Japão antes de chegar a Los Angeles. As autoridades continuam a investigar as causas do incêndio e a monitorar possíveis riscos associados aos materiais perigosos a bordo, garantindo a segurança das comunidades vizinhas.

Compartilhe esta notícia