Jair Bolsonaro é preso preventivamente pela Polícia Federal em Brasília

Thiago Martins
Tempo: 1 min.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã de 22 de novembro de 2025, em Brasília. A prisão, conforme comunicado da PF, foi realizada em cumprimento a um mandado do Supremo Tribunal Federal, que expressou preocupações sobre possíveis tumultos e tentativas de fuga relacionadas ao réu.

Na sexta-feira anterior, o senador Flávio Bolsonaro convocou uma vigília de orações próxima à casa onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde agosto. A decisão do ministro Alexandre de Moraes também prevê uma audiência de custódia por videoconferência e a necessidade de autorizações prévias para visitas, exceto para advogados e equipe médica.

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou prisão domiciliar humanitária, alegando problemas de saúde que exigem acompanhamento médico intenso. Com uma pena de 27 anos e 3 meses por crimes associados a uma trama golpista, a situação de Bolsonaro levanta questões sobre o futuro do ex-presidente e o andamento do processo judicial.

Compartilhe esta notícia