Ad imageAd image

Fifa define chaves da repescagem para a Copa do Mundo de 2026

Rafael Barbosa
Tempo: 1 min.

A Fifa confirmou os confrontos da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2026 durante um sorteio realizado em Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira (20). As seleções se enfrentarão em duas chaves principais, com partidas agendadas entre os dias 26 e 31 de março, nas cidades mexicanas de Guadalajara e Monterrey.

Uma das chaves terá o Iraque aguardando o vencedor do duelo entre Bolívia e Suriname. Enquanto a Bolívia busca sua quarta participação em Copas do Mundo, o Suriname aspira à sua primeira classificação, após ter fornecido grandes jogadores à seleção dos Países Baixos no passado. O Iraque, já posicionado favoravelmente no ranking da Fifa, não precisará disputar a semifinal, tendo participado apenas da Copa de 1986.

Na chave oposta, Nova Caledônia e Jamaica se enfrentarão na semifinal, com o vencedor competindo contra a República Democrática do Congo na final por uma vaga no Mundial. A Copa do Mundo de 2026 será realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá, aumentando a expectativa em torno dos confrontos eliminatórios que definirão os últimos classificados para este grande evento esportivo.

Compartilhe esta notícia