Ad imageAd image

Estúdio sul-coreano de “Baby Shark” tem ações em alta na Bolsa de Seul

Jackelline Barbosa
Tempo: 1 min.

As ações da The Pinkfong Company, estúdio sul-coreano criador do fenômeno “Baby Shark”, dispararam até 60% nesta terça-feira, 18 de novembro de 2025, no dia de sua estreia na Bolsa de Seul. O vídeo, que se tornou o mais assistido da plataforma YouTube, acumula impressionantes 16 bilhões de visualizações, superando amplamente outros sucessos, como “Despacito”.

Com uma cotação inicial de 38.000 wons (cerca de 26 dólares), as ações da empresa aumentaram quase 17% na manhã do mesmo dia, demonstrando forte interesse dos investidores. A Pinkfong, fundada em 2010, gera a maior parte de sua receita por meio da venda de conteúdos digitais e apresentações ao vivo, com “Baby Shark” sendo seu principal carro-chefe.

A saúde financeira da empresa é promissora, com receitas de 97,4 bilhões de wons (aproximadamente 66 milhões de dólares) em 2024, representando um crescimento de 11% em relação ao ano anterior. O sucesso de “Baby Shark” e outros projetos de entretenimento infantil solidificam a Coreia do Sul como uma potência cultural global, destacando-se em diferentes plataformas e formatos.

Compartilhe esta notícia