A XP Malls, gestora de fundos imobiliários, anunciou no terceiro trimestre de 2025 um crescimento significativo nas vendas e uma distribuição de dividendos mais robusta após realizar ajustes estratégicos. Com a proximidade das eleições presidenciais, a gestora reforça a necessidade de monitorar de perto a inflação e a dívida pública, em um contexto econômico onde o PIB brasileiro está projetado para crescer 2,2% e a taxa Selic permanece em 15%.
Entre as medidas tomadas, destaca-se a venda do Shopping D, localizado na zona norte de São Paulo, que deve ser finalizada nas próximas semanas e contribuirá para fortalecer o caixa do fundo. Além disso, a XP Malls firmou um memorandum com a Capitânia para negociar nove empreendimentos, o que vai consolidar ganhos de capital e melhorar as métricas do portfólio, mesmo em um cenário de retração no índice de varejo.
Com a estratégia de reciclagem do portfólio, a XP Malls pretende alienar ativos menores que não se alinham mais aos seus objetivos de médio e longo prazo. A gestora prevê manter o patamar de dividendos para os próximos meses, buscando demonstrar aos investidores a eficiência da gestão e a transparência nos resultados consolidados dos fundos, o que inclui a apresentação do desempenho combinado dos ativos, reforçando a confiança no retorno histórico acima do índice de referência.


