Taiwan começou a distribuir, em uma medida sem precedentes, milhões de cópias de um manual de defesa civil para sua população. O material visa preparar os cidadãos para emergências, incluindo a possibilidade de um ataque militar da China, que tem aumentado sua pressão sobre a ilha. A iniciativa abrange mais de 9,8 milhões de domicílios e inclui versões em inglês e outros idiomas.
O manual, atualizado recentemente, traz orientações sobre como agir em caso de encontro com soldados inimigos e como lidar com a desinformação sobre rendições. Também fornece informações sobre a localização de abrigos antiaéreos e a preparação de kits de emergência. Essa ação ocorre em um contexto de crescente tensão entre Taiwan e China, que reivindica a ilha como parte de seu território.
O governo taiwanês, através de seu Conselho de Segurança Nacional, destaca que essa distribuição é um símbolo da determinação do povo em se proteger. Campanhas adicionais serão realizadas para ajudar os cidadãos na montagem de kits de emergência. A China, por sua vez, não descarta a utilização da força para controlar Taiwan, intensificando a necessidade de preparação civil.


