Ad imageAd image

Vendas de soja dos EUA para a China alcançam 332 mil toneladas em um mês

Thiago Martins
Tempo: 2 min.

Entre 1º de outubro e 13 de novembro, exportadores dos Estados Unidos relataram vendas avulsas de soja para a China, totalizando 332 mil toneladas. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) no dia 14 de novembro. Durante esse intervalo, as informações diárias de vendas não foram disponibilizadas, devido à paralisação do governo americano.

Além das vendas para a China, foram registradas vendas avulsas de soja para destinos não especificados, que somaram 616 mil toneladas. É importante destacar que esses números são muito inferiores ao compromisso da China de comprar 12 milhões de toneladas até o final do ano. As vendas significativas de 100 mil toneladas em 30 de outubro e 232 mil toneladas em 3 de novembro coincidem com a reunião entre os líderes dos EUA e da China.

As obrigações dos exportadores dos EUA incluem a notificação de vendas de 100 mil toneladas ou mais em um único dia, ou vendas de 200 mil toneladas ou mais para o mesmo destino, até o dia seguinte. Essa regulamentação visa manter a transparência no mercado agrícola. O cenário atual levanta preocupações sobre a capacidade dos exportadores de atender às demandas chinesas conforme o prazo se aproxima.

Compartilhe esta notícia