Ad imageAd image

Berkshire Hathaway compra ações da Alphabet e reduz participação na Apple

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

A Berkshire Hathaway revelou na última sexta-feira, 14 de novembro, a compra de US$ 4,3 bilhões em ações da Alphabet, empresa controladora do Google. O comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA indica que, até 30 de setembro, a Berkshire possuía 17,85 milhões de ações da Alphabet, ao mesmo tempo em que reduziu sua participação na Apple de 280 milhões para 238,2 milhões de ações.

Essa mudança no portfólio de investimentos da Berkshire Hathaway surpreendeu o mercado, uma vez que Warren Buffett historicamente mostra relutância em investir em empresas de tecnologia. Contudo, a decisão de aumentar a exposição à Alphabet pode sinalizar uma evolução na estratégia de investimentos do conglomerado, que já se desfez de aproximadamente três quartos das ações da Apple, reavaliando sua posição em relação a bens de consumo e tecnologia.

Com o portfólio total avaliado em US$ 283,2 bilhões, as recentes transações levantam questões sobre o futuro da Berkshire Hathaway após a gestão de Buffett, que se encerra em dezembro. A venda de ações da Apple pode refletir uma mudança no foco da empresa em relação a investimentos em tecnologia, o que poderá impactar suas estratégias financeiras nos próximos anos.

Compartilhe esta notícia