Ad imageAd image

USS Gerald Ford é enviado ao Caribe para combate ao narcotráfico

Patricia Nascimento
Tempo: 1 min.

Na noite de quinta-feira, 13 de novembro, os Estados Unidos divulgaram imagens do USS Gerald Ford, o maior porta-aviões do mundo, em atividade militar no Mar do Caribe. A embarcação, que chegou à região na terça-feira, 11, foi deslocada do Mar Mediterrâneo para intensificar as ações contra o narcotráfico, conforme anunciou o Pentágono.

O porta-aviões se juntou a uma frota que inclui oito navios de guerra e um submarino nuclear, operando em ataques a embarcações suspeitas de tráfico de drogas. Desde o início de setembro, os Estados Unidos realizaram 19 ataques a barcos na região, resultando em 76 mortes, embora o governo não tenha apresentado evidências concretas sobre o envolvimento das embarcações com o narcotráfico.

O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, lançou a ‘Operação Lança do Sul’, que visa combater o narcotráfico no Hemisfério Ocidental. A operação é parte de uma estratégia mais ampla para desmantelar redes de narcotráfico e proteger a população americana das drogas que afetam a saúde pública. Enquanto isso, o governo venezuelano alega que a verdadeira intenção dos EUA é desestabilizar o país e derrubar o presidente Nicolás Maduro.

Compartilhe esta notícia