Shabana Mahmood, secretária do Interior do Reino Unido, tem planos de anunciar, na próxima semana, mudanças significativas para desestimular a imigração ilegal. Baseadas no modelo dinamarquês, as propostas visam tornar o país menos atrativo para imigrantes ilegais e facilitar a deportação daqueles que já se encontram no território britânico.
As novas diretrizes serão apresentadas em uma declaração ao Parlamento na segunda-feira, com o objetivo de abordar preocupações crescentes sobre a imigração e reforçar as políticas de controle de fronteira. O governo britânico busca, assim, alinhar suas práticas com exemplos internacionais, destacando a necessidade de um sistema mais rigoroso.
As implicações dessas mudanças podem ser profundas, afetando não apenas a dinâmica da imigração, mas também as relações do Reino Unido com outros países e a percepção pública em relação à política de imigração. A medida pode gerar debates acalorados nas próximas semanas, à medida que os detalhes forem revelados e a reação pública se intensificar.


