As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, 13 de novembro de 2025, impulsionadas pela sanção do presidente dos EUA, Donald Trump, a um projeto de lei que retoma o financiamento do governo americano, encerrando uma paralisação que durou 43 dias. O índice japonês Nikkei apresentou um crescimento de 0,43%, alcançando 51.281,83 pontos, mas o Softbank Group viu suas ações caírem 3,38% após a decisão de vender sua participação na Nvidia por US$ 5,8 bilhões.
Em outros mercados asiáticos, o sul-coreano Kospi avançou 0,49% em Seul, enquanto o Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,56%. Entretanto, o Taiex, em Taiwan, apresentou uma leve queda de 0,16%. A recuperação nos índices reflete um apetite por risco após a conclusão do shutdown nos EUA, que era aguardada por analistas e investidores.
Com o fim da paralisação, há expectativas de que o Federal Reserve divulgue dados econômicos relevantes que auxiliarão na tomada de decisões sobre possíveis cortes de juros. O impacto dessa situação se estende a indicadores mensais da indústria e do varejo da China, previstos para serem divulgados ainda hoje. O mercado australiano, por outro lado, registrou uma queda de 0,52% em Sydney, continuando sua tendência negativa.


