Nesta quarta-feira (12), as bolsas de Nova York apresentaram um fechamento misto, com o Dow Jones atingindo uma nova máxima histórica ao superar os 48 mil pontos. Este desempenho foi impulsionado principalmente pelo setor financeiro, que se beneficiou do otimismo em relação ao possível fim da paralisação do governo dos Estados Unidos, que já se estende por 43 dias.
O Dow Jones subiu 0,68%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq enfrentaram dificuldades, com variações de 0,06% e -0,26%, respectivamente. A recuperação das ações bancárias, com destaque para instituições como Goldman Sachs e Citigroup, reflete a expectativa positiva dos investidores em relação à resolução do impasse governamental. Além disso, a Advanced Micro Devices (AMD) se destacou no S&P 500 com um aumento de 9% após anunciar projeções otimistas de crescimento.
Com o mercado de ações em movimento, os investidores também se mantêm atentos a possíveis desdobramentos, como um jantar entre o presidente dos EUA e líderes de grandes bancos. As expectativas em torno da política econômica e as projeções do Departamento de Energia dos EUA para os preços do petróleo também influenciam o cenário, tornando o ambiente financeiro cada vez mais dinâmico e volátil.

