Ad imageAd image

Ativista italiana deixa herança milionária para gatos de rua em Roma

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

Lucilla Vespucci, uma bibliotecária e ativista da causa animal em Roma, legou 156.617 euros, aproximadamente R$ 916,8 mil, para os gatos de rua da capital italiana. Em seu testamento, a doadora estipulou que 25% de seus investimentos financeiros fossem direcionados ao gatil municipal de Muratella, visando a compra de móveis e equipamentos para oferecer melhores condições de vida aos animais.

A secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recicláveis de Roma, Sabrina Alfonsi, elogiou o gesto de generosidade de Vespucci, que também era conhecida por seu trabalho voluntário no ensino de italiano a estrangeiros. A doadora, que faleceu em 10 de janeiro aos 73 anos, manifestou seu amor pelos animais de rua ao destinar parte de sua herança para a melhoria do abrigo na cidade.

Além da doação, uma placa em homenagem a Lucilla Vespucci e seu falecido marido, Alfonso Vignoli, será instalada no gatil de Muratella. Esse ato simbólico busca manter viva a memória da ativista e reforçar a importância de iniciativas voltadas ao bem-estar animal em Roma.

Compartilhe esta notícia