Humorista francês registra visita de Macron ao Brasil na COP30

Laura Ferreira
Tempo: 2 min.

O humorista francês Paul Cabannes acompanhou o presidente Emmanuel Macron em sua recente visita ao Brasil para a COP30. Convidado pela embaixada da França, Cabannes, que vive no país desde 2015 e possui 2,4 milhões de seguidores no Instagram, teve a missão de documentar os bastidores da visita, que incluiu passagens por Salvador e Belém.

Durante sua estadia, Cabannes compartilhou em suas redes sociais imagens do comboio de segurança e da logística necessária para a viagem. Ele também registrou a visita de Macron à Galeria Pierre Verger e ao Museu Benin, além de sua participação no Festival ‘Nosso Futuro Brasil-França’, onde interagiu com integrantes do Olodum. O humorista fez uma brincadeira sobre sua permanência no Brasil, destacando o contraste entre seu retorno a shows e o retorno de Macron a Paris.

Os eventos promovidos durante a visita de Macron não apenas ressaltam a importância da COP30, mas também enfatizam as relações culturais entre Brasil e França. O festival e as atividades culturais realizadas refletem um esforço para promover diálogos interculturais, que podem ter desdobramentos positivos nas relações bilaterais. Com o término da visita, o foco agora se volta para as repercussões das iniciativas discutidas durante a conferência ambiental.

Compartilhe esta notícia