Apple reconsidera lançamento do iPhone Air devido a vendas fracas

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 2 min.

A Apple anunciou que pode adiar o lançamento da segunda geração do iPhone Air, anteriormente programado para o fim de 2026, em resposta às vendas decepcionantes do modelo atual. O site The Information reportou que a companhia está repensando sua estratégia, dada a fraca aceitação do iPhone Air, que chegou ao mercado em setembro deste ano.

O novo iPhone Air, que prometia ser mais leve e ter maior capacidade de bateria, está agora em dúvida. A Apple tinha planejado lançar este modelo entre setembro e dezembro de 2026, mas a análise dos resultados de vendas levou a empresa a reconsiderar essa linha de desenvolvimento. O lançamento de um modelo com características inspiradas no iPhone 17 Pro, como uma nova câmara de vapor, pode ser adiado ou até cancelado.

As mudanças na programação de lançamentos da Apple podem ter implicações significativas para a estratégia da empresa em relação a seus produtos. Sem a segunda geração do iPhone Air, a Apple deverá concentrar seus esforços no lançamento do iPhone 18 Pro e outras inovações, como um modelo dobrável, previsto para o final de 2026. O futuro do iPhone Air, no entanto, permanece incerto, com a possibilidade de um lançamento em 2027 ainda em consideração.

Compartilhe esta notícia