Ad imageAd image

Goldman Sachs: aumento de investidores dos EUA em ações japonesas

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

Investidores americanos estão intensificando a compra de ações japonesas, principalmente nos setores de tecnologia e inteligência artificial, de acordo com o Goldman Sachs. O movimento é impulsionado pelo desempenho superior do mercado japonês, que se destaca em comparação com as ações americanas. O índice Nikkei 225, por exemplo, subiu cerca de 30% em termos de dólar neste ano, evidenciando o otimismo gerado pelas políticas econômicas do governo japonês.

Bruce Kirk, estrategista-chefe de ações japonesas do Goldman Sachs, destaca que o fluxo de investimentos dos EUA está no nível mais alto desde a era Abenomics. Esta crescente participação dos investidores norte-americanos reflete um aumento no interesse por ações de crescimento, em detrimento das ações de valor, que dominaram o cenário nos últimos anos. O fortalecimento do iene e as políticas pró-estímulo da primeira-ministra Sanae Takaichi também têm contribuído para esse cenário favorável.

As entradas de fundos dos EUA podem representar um ponto de inflexão para o mercado acionário japonês, que poderá ver uma mudança no foco de investimento. Apesar do recente crescimento, Kirk alerta para o risco de uma possível consolidação do mercado, dado que o Nikkei entrou em território de sobrecompra. O potencial para mais investimentos estrangeiros ainda existe, com as posições líquidas dos investidores globais em ações japonesas ainda em níveis baixos em comparação com o auge da era Abenomics.

Compartilhe esta notícia