Um ataque aéreo realizado pela Rússia no último sábado (8) resultou na morte de duas pessoas e deixou outras onze feridas, incluindo duas crianças, na cidade de Dnipro, na Ucrânia. O incidente envolveu o uso de 450 drones e 45 mísseis, com o objetivo de atingir instalações do setor energético e outras infraestruturas, de acordo com informações do presidente Volodymyr Zelensky.
O ataque noturno é parte de uma série de ofensivas que têm caracterizado a atual fase do conflito, iniciado com a invasão russa em fevereiro de 2022. Zelensky aproveitou a ocasião para fazer um novo apelo aos países aliados, solicitando a imposição de sanções mais rigorosas contra a Rússia, especialmente em relação ao seu setor energético, que se tornou um alvo estratégico das operações militares.
As repercussões desse ataque podem ser significativas, não apenas para a Ucrânia, mas também para a dinâmica da guerra. Com a intensificação das hostilidades, a comunidade internacional observa atentamente as respostas e as possíveis sanções que poderão ser implementadas contra a Rússia, em um cenário de crescente tensão geopolítica na região.


