Pix se destaca nas vendas da Black Friday e redefine o varejo brasileiro

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

A Black Friday de 2025 promete um grande impacto no varejo brasileiro, com 71% dos consumidores pretendendo gastar até R$ 1.000. O levantamento indica um perfil de compras mais racional e digitalizado, com 59% dos consumidores planejando compras para uso próprio.

O Pix se consolida como o principal meio de pagamento, sendo a escolha de 38% dos consumidores, segundo pesquisa da LWSA. Essa modalidade já superou o uso do cartão de débito em volume de transações e é vista como uma estratégia eficaz para reduzir custos e garantir liquidez aos varejistas. O CEO da SaqPay destaca a agilidade que o Pix oferece aos consumidores e a previsibilidade financeira para os lojistas.

Com o avanço de novas funcionalidades, como o Pix Automático, o impacto da ferramenta no fluxo de caixa das empresas pode aumentar, além de fomentar a fidelização de clientes. Especialistas afirmam que o Pix deixa de ser apenas um meio de pagamento e se transforma em um pilar de competitividade essencial no ecossistema financeiro e comercial brasileiro.

Compartilhe esta notícia