Tesouro Nacional realiza nova emissão de títulos sustentáveis em dólares

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

O Tesouro Nacional do Brasil anunciou em 6 de novembro de 2025 a emissão de títulos sustentáveis em dólares, com vencimento em 2033 e a reabertura de um título de dez anos com vencimento em 2035. O objetivo da operação é reafirmar o compromisso da República com políticas sustentáveis e atender ao crescente interesse de investidores não residentes.

A emissão é parte da terceira operação de títulos sustentáveis do Brasil e compromete o governo a destinar os recursos captados para iniciativas que promovam a sustentabilidade, mitigação das mudanças climáticas e conservação de recursos naturais. A operação também visa aumentar a liquidez da curva de juros soberana em dólares e facilitar o financiamento da dívida pública em moeda estrangeira.

Liderada pelos bancos Citibank, Deutsche Bank e Goldman Sachs, a operação representa uma oportunidade significativa para o Brasil no mercado internacional. O Tesouro planeja captar entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões, com taxas de juros iniciais estimadas em 6,00% e 6,50% para os respectivos vencimentos.

Compartilhe esta notícia