A Vibra Energia, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, projeta um quarto trimestre de 2025 mais forte em vendas e margens. O CEO da empresa, Ernesto Pousada, fez a afirmação durante uma videoconferência com analistas nesta quinta-feira, 6 de novembro. Ele acredita que o crescimento se dará em todas as áreas, impulsionado por um ambiente regulatório mais favorável em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Centro-Oeste.
Pousada ressaltou que as vendas estão aumentando tanto através da rede embandeirada quanto por meio do fornecimento a postos bandeira branca. Além disso, mencionou que as iniciativas para combater irregularidades no setor de combustíveis têm contribuído para uma recuperação no mercado, trazendo novas oportunidades para a empresa. Ele acredita que os esforços conjuntos da indústria são fundamentais para enfrentar as ilegalidades que historicamente afetaram o setor.
O executivo também indicou que as medidas adotadas para lidar com as irregularidades podem levar anos para resultar em um setor totalmente sanado. No entanto, ele demonstrou otimismo sobre o futuro, afirmando que a Vibra continuará a trabalhar para resolver os problemas que ainda persistem. Essa abordagem pode não apenas beneficiar a empresa, mas também contribuir para a formalização do setor e aumento da arrecadação de impostos.

