Câmara adia votação do novo Plano Nacional de Educação para novembro

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

A comissão especial da Câmara dos Deputados adiou para terça-feira, 11 de novembro, a votação do parecer sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034. O relator, deputado Moses Rodrigues, enfatizou que o plano busca estabelecer metas ambiciosas para a educação brasileira e que a votação ocorrerá no plenário 10 às 9 horas.

O novo PNE, que substitui o plano atual de 2014-2024, prevê um investimento total de R$ 280 bilhões até 2035. Desse montante, R$ 130 bilhões serão direcionados para escolas de ensino fundamental e médio. A elaboração do plano contou com a contribuição de especialistas e da sociedade, através de diversas audiências e seminários realizados em todo o país.

A implementação do novo plano é vista como uma necessidade urgente para a melhoria da qualidade da educação no Brasil. A aprovação do relatório poderá nortear ações significativas para o setor educacional e impactar diretamente a formação de futuras gerações. O adiamento da votação traz incertezas, mas também destaca a importância de um debate amplo e bem fundamentado sobre o futuro da educação no país.

Compartilhe esta notícia