A franquia “A Múmia”, que fez sucesso no início dos anos 2000, está prestes a ganhar um novo filme. O The Hollywood Reporter revelou que Brendan Fraser e Rachel Weisz estão em negociações para retornar aos seus papéis icônicos. O filme será dirigido pela dupla Radio Silence, composta por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet, conhecidos por suas contribuições para o gênero de terror.
Diferentemente da última produção, lançada em 2017, esta nova obra não será um reboot, mas sim uma continuação que ignora o filme anterior. A primeira “A Múmia”, lançada em 1999, arrecadou US$ 422,5 milhões nas bilheteiras e deu início a uma das franquias de maior sucesso da Universal. Os fãs estão animados com o retorno dos atores que ajudaram a definir a série nas últimas duas décadas.
O interesse renovado pela franquia pode impactar o mercado de filmes de aventura e fantasia, estimulando novas produções no gênero. Com a combinação do elenco original e uma equipe de direção promissora, as expectativas para o novo filme são altas. A indústria cinematográfica observa atentamente como essa continuação irá ressoar com as audiências contemporâneas e se poderá reviver o sucesso anterior.

