O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se reuniu nesta terça-feira (4) com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para discutir ações no combate ao crime organizado. O encontro teve como foco o uso de tecnologias e a criação de soluções legislativas que fortaleçam a segurança pública no Brasil, evidenciando o compromisso do Congresso Nacional com a proteção da vida dos cidadãos.
A reunião ocorreu na presidência do Senado em um momento crítico, com a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, que será responsável por investigar a estrutura e o funcionamento de grupos criminosos, como milícias e facções. O colegiado, que conta com senadores de diferentes partidos, terá um prazo de 120 dias para apresentar suas conclusões, sendo presidido pelo senador Fabiano Contarato.
As investigações da CPI visam identificar o modus operandi das organizações criminosas e propor melhorias na legislação atual. Com o aumento da preocupação em torno da segurança pública, as ações discutidas por Alcolumbre e Moraes podem ter implicações significativas nas políticas de combate ao crime no Brasil, refletindo um movimento em busca de soluções mais eficazes nessa área.

