ADM Reduz Previsão de Lucro para 2025 em Meio a Incertezas Comerciais

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

A Archer-Daniels-Midland (ADM) anunciou na terça-feira, 4 de novembro de 2025, uma revisão significativa de sua previsão de lucro para 2025, cortando suas expectativas pelo terceiro trimestre consecutivo. As ações da empresa caíram 8% no pré-mercado, reflexo das incertezas relacionadas à política de biocombustíveis dos EUA e às tensões comerciais com a China, que impactaram o setor de agronegócios e reduziram as margens de lucro.

O setor agrícola enfrentou desafios, com a ampla oferta de safras globais reduzindo os preços das commodities e, consequentemente, os lucros da ADM e de seus concorrentes. A empresa registrou um lucro ajustado de 92 centavos por ação, o menor em seis anos, embora tenha superado as expectativas de analistas. A falta de clareza nas políticas de biocombustíveis e as interrupções nas compras chinesas de soja agravam ainda mais a situação.

Em meio a esses desafios, o CEO da ADM expressou otimismo em relação a uma possível recuperação em 2026, dependendo da estabilização das tensões comerciais e do suporte governamental ao uso de biocombustíveis. A empresa espera que as mudanças nas políticas comerciais e de biocombustíveis possam impulsionar a demanda e as margens no futuro próximo, oferecendo um sinal de esperança para os investidores e o setor agrícola como um todo.

Compartilhe esta notícia