CEOs de Wall Street preveem queda no mercado, mas veem oportunidade

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

Os CEOs Ted Pick, do Morgan Stanley, e David Solomon, do Goldman Sachs, alertaram que os investidores devem se preparar para uma possível queda no mercado de ações, superior a 10%, nos próximos 12 a 24 meses. Durante uma cúpula financeira em Hong Kong, ambos enfatizaram que essas correções são uma parte natural dos ciclos de mercado e podem representar uma oportunidade positiva para os investidores.

De acordo com Mike Gitlin, presidente da gestora de investimentos Capital Group, as avaliações das ações estão entre justas e totalmente valorizadas, o que gera preocupação sobre a sustentabilidade dos preços atuais. Apesar de lucros corporativos fortes, a expectativa é de uma maior concentração de desempenho, onde as empresas mais robustas superarão as mais frágeis. Os CEOs expressaram que quedas de 10% a 15% frequentemente ocorrem em mercados em alta, sem necessariamente impactar o fluxo de capital a longo prazo.

Os líderes do setor financeiro observam que, embora os múltiplos do setor tecnológico estejam elevados, a recomendação é que os investidores mantenham suas alocações e evitem tentativas de prever flutuações de mercado. Essa abordagem visa ajudar os investidores a se prepararem para ajustes que podem ocorrer em um ambiente de mercado em constante mudança, reforçando a ideia de que correções podem ser saudáveis para a dinâmica do mercado.

Compartilhe esta notícia