Embraer apresenta lucros positivos, mas ações enfrentam queda no mercado

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

As ações da Embraer (EMBJ3) experimentam uma queda de 2,15% após a divulgação de seus resultados do terceiro trimestre de 2025. A empresa, que reportou um lucro líquido ajustado de R$ 289,4 milhões, viu a desvalorização de suas ações surpreender analistas, já que os resultados estavam alinhados com as expectativas do mercado e apresentaram um crescimento na receita consolidada.

Embora a receita tenha alcançado um recorde histórico de R$ 10,9 bilhões, o lucro líquido representou uma queda de 76,4% em relação ao ano anterior. O impacto negativo de tarifas de importação dos EUA e a ausência de revisão das projeções de lucros podem ter influenciado a reação negativa do mercado, mesmo com a confirmação de margens EBIT ajustadas dentro das expectativas esperadas.

Analistas permanecem otimistas em relação ao futuro da Embraer, prevendo um quarto trimestre sazonalmente forte. Incentivados por estimativas de margens EBIT ajustadas superiores, eles recomendam a compra das ações, apesar das quedas recentes. A empresa reafirmou suas projeções para 2025, o que pode trazer confiança adicional aos investidores nos próximos meses.

Compartilhe esta notícia