Ibovespa alcança 150 mil pontos com alta impulsionada por expectativas econômicas

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Nesta segunda-feira, 3 de novembro, o Ibovespa atingiu a marca inédita de 150.454,24 pontos, apresentando um crescimento de 0,61%. O índice brasileiro, que já havia fechado em alta pela nona vez consecutiva, é impulsionado pela expectativa de cortes na taxa Selic e pelo desempenho de grandes empresas, como Itaú Unibanco e Petrobras, que divulgarão seus resultados nesta semana.

O movimento positivo do Ibovespa coincide com altas em índices internacionais, como o S&P 500 e o Nasdaq, refletindo um ambiente favorável para investidores. Especialistas acreditam que a expectativa de afrouxamento monetário e a recuperação econômica global estão atraindo investimentos para o Brasil, que se destaca como um dos mercados emergentes mais alavancados em termos de juros locais.

O cenário de cortes na Selic, previsto para ocorrer em janeiro de 2026, pode levar a um aumento significativo na Bolsa, com estimativas de crescimento de até 25% em seis meses. Com a continuidade dessa tendência, os investidores estarão atentos às decisões do Comitê de Política Monetária (Copom) e aos resultados das empresas, que podem indicar novas direções para o mercado financeiro.

Compartilhe esta notícia