BNDES financia R$ 848 milhões para ampliar terminal no Porto de Salvador

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a aprovação de um financiamento de R$ 848 milhões para a Tecon Salvador, subsidiária da Wilson Sons. O investimento, divulgado nesta segunda-feira (3), visa a expansão e modernização do terminal de contêineres localizado no Porto de Salvador, com o objetivo de dobrar a sua capacidade de movimentação anual.

Os recursos serão utilizados para ampliar o pátio de armazenagem, adquirir novos equipamentos e realizar obras de infraestrutura. Com as mudanças, a Tecon Salvador deverá aumentar sua capacidade de movimentação de 553 mil TEUs para mais de 1 milhão de TEUs anualmente, além de aumentar a frequência de movimentação de carga no cais, passando de 70 para mais de 100 contêineres por hora.

A expansão do terminal é vista como uma estratégia para reduzir gargalos logísticos e melhorar a integração comercial entre diferentes regiões do Brasil, especialmente no Nordeste e Centro-Oeste. O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, destacou que essa iniciativa está alinhada com a política comercial do governo federal, que busca fomentar a exportação de produtos com maior valor agregado, além de gerar empregos e renda na Bahia.

Compartilhe esta notícia