O coordenador de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, apresentou, nesta segunda-feira, o planejamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países da América do Norte. Após os jogos da Data Fifa de novembro, o time nacional enfrentará adversários europeus em março, com a definição dos oponentes dependendo do resultado das eliminatórias do continente.
Os amistosos programados para março ainda carecem de confirmação, sendo a França e a Croácia as seleções preferidas pela CBF. Caso uma dessas equipes tenha que disputar a repescagem, os jogos podem ser inviabilizados. Em junho, a seleção se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de preparação mais próximo dos torcedores, além de um amistoso antes da viagem para os Estados Unidos.
Todo esse planejamento é voltado para oferecer ao técnico Carlo Ancelotti as condições ideais para trabalhar na renovação da equipe. A meta é que o Brasil busque o hexacampeonato no Mundial do próximo ano, e a preparação cuidadosa reflete a importância do torneio para o país e seus torcedores.

