A Renault confirmou a assinatura de um acordo com o grupo chinês Geely, permitindo que a empresa adquira 26,4% de sua operação no Brasil. A aquisição proporciona à Geely Holding e à Geely Auto acesso aos recursos da Renault, possibilitando a produção de veículos da marca Geely Auto na fábrica Ayrton Senna, em conjunto com os modelos Renault.
Além disso, a Renault pretende utilizar a plataforma da Geely para desenvolver trens de força elétricos e híbridos, o que ampliará sua oferta de veículos de baixa e zero emissão no mercado brasileiro. A Renault do Brasil também assumirá a responsabilidade de distribuir o portfólio elétrico e híbrido da Geely, o que representa novas oportunidades em vendas e serviços.
O SUV elétrico Geely EX5 já está disponível nas concessionárias da Renault no Brasil, sinalizando o início da colaboração. Embora os detalhes financeiros do acordo não tenham sido divulgados, a parceria fortalece a relação entre Renault e Geely, que já possuem outros projetos conjuntos, como na Renault Korea e na desenvolvedora Horse Powertrain.

