Juiz do TRF-4 é afastado por suspeita de furto em supermercado

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

O juiz Eduardo Appio, da 18ª Vara Federal de Curitiba, foi afastado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) após ser investigado por supostamente furtar duas garrafas de champanhe Moët & Chandon em um supermercado em Blumenau, Santa Catarina. O incidente ocorreu no dia 4 de outubro e a investigação está em sigilo, com o afastamento mantido até sua conclusão.

Conforme informações da revista Veja, o boletim de ocorrência descreve um suspeito que não se assemelha a Appio, que foi identificado como um homem de aproximadamente 72 anos. No entanto, o veículo utilizado no crime, um Jeep Compass, pertence ao magistrado, levantando mais questionamentos sobre sua possível implicação no caso.

Eduardo Appio assumiu seu cargo em fevereiro de 2023, sucedendo o ex-juiz e atual senador Sergio Moro. Até o desfecho do processo administrativo, sua posição no tribunal e sua reputação podem ser severamente afetadas, dado seu histórico como crítico da operação Lava Jato e de suas implicações na política brasileira.

Compartilhe esta notícia