Goiás pode ter abril como mês dedicado à segurança no trabalho

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

O deputado Dr. George Morais (PDT) apresentou o projeto de lei nº 25732/25, que busca instituir abril como o Mês Estadual da Segurança e Saúde no Trabalho em Goiás. O objetivo é promover discussões sobre os altos índices de acidentes de trabalho, que em 2023 resultaram em 603.825 ocorrências e 2.694 mortes, conforme dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A proposta está alinhada com a necessidade de aumentar a conscientização sobre a segurança no ambiente laboral, abordando a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores. Além de impulsionar a reflexão sobre o tema, a iniciativa sugere a implementação de ações de prevenção e educação, já que muitos acidentes são atribuídos ao descumprimento de normas e à falta de treinamentos adequados.

A tramitação do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sob a relatoria da deputada Rosângela Rezende (Agir), representa um passo importante na busca por soluções que visem a redução dos altos índices de acidentes de trabalho. A proposta não apenas destaca um problema social significativo, mas também chama a sociedade goiana a participar ativamente do debate em torno da segurança e saúde no trabalho.

Compartilhe esta notícia