Ad imageAd image

Fitch rebaixa nota de crédito da Raízen devido a aumento da dívida

Amanda Rocha
Tempo: 1 min.

No dia 27 de outubro de 2025, a Fitch Ratings rebaixou o rating corporativo da Raízen, uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no Brasil, de ‘BBB’ para ‘BBB-‘. A alteração reflete preocupações com a deterioração da estrutura de capital da companhia, que enfrenta um aumento da dívida e um fluxo de caixa operacional abaixo das expectativas.

A Fitch também reafirmou o rating nacional de longo prazo da Raízen em ‘AAA(bra)’, mas destacou que, sem vendas significativas de ativos ou injeção de capital, a alavancagem líquida deve permanecer em torno de 4,0 vezes até o final do exercício fiscal de março de 2026. Este nível de alavancagem é considerado insustentável para a manutenção da classificação anterior da empresa.

O rebaixamento da nota de crédito pode impactar a capacidade da Raízen de obter financiamento em condições favoráveis, o que pode afetar seus planos de expansão e investimento. Essa situação exige atenção dos investidores e analistas do mercado, que devem monitorar de perto os desdobramentos financeiros da empresa nos próximos meses.

Compartilhe esta notícia