Suspeitos do roubo de joias do Louvre são presos na França

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Suspeitos envolvidos no roubo de joias napoleônicas do Museu do Louvre, em Paris, foram detidos no último sábado. A promotora Laure Beccuau informou que um dos suspeitos foi preso enquanto tentava deixar a França pelo Aeroporto Charles de Gaulle. Detalhes sobre o número total de presos e a recuperação das joias ainda não foram confirmados pelas autoridades.

O roubo, que ocorreu na manhã do último domingo, chocou o país e chamou a atenção de amantes da arte em todo o mundo. Os ladrões, que entraram e saíram do museu em menos de quatro minutos, conseguiram levar oito peças das joias da Coroa da França, avaliadas em cerca de 100 milhões de dólares. A operação foi facilitada por trabalho de construção nas proximidades, permitindo acesso direto à sala de joias.

As autoridades francesas mobilizaram cerca de 100 investigadores para o caso. A ministra do Interior, Laurent Nunez, elogiou o trabalho da equipe de investigação, que continua à procura dos itens roubados e dos demais envolvidos no crime. A situação permanece em desenvolvimento, com novos detalhes emergindo à medida que a investigação avança.

Compartilhe esta notícia