A manhã de sábado (25) foi marcante para o tênis brasileiro, com João Fonseca e Luísa Stefani se classificando para as finais do ATP 500 da Basileia, na Suíça, e do WTA 500 de Tóquio, no Japão, respectivamente. João, número 46 do ranking da ATP, venceu o espanhol Jaume Munar na semifinal, enquanto Luísa e sua parceira Timea Babos derrotaram as favoritas na semifinal do torneio japonês.
Os torneios de nível 500 são a terceira categoria mais importante do circuito, oferecendo 500 pontos aos campeões. Para João, essa é a primeira final em um ATP 500, enquanto Luísa já busca seu terceiro título neste nível apenas neste ano. A final de João ocorrerá às 11h (horário de Brasília), onde enfrentará o espanhol Alejandro Fokina, e Luísa disputará o título contra a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina na madrugada de domingo.
As vitórias de João e Luísa têm implicações significativas para suas carreiras e rankings. Se João conquistar o título, ele poderá entrar no grupo dos 30 melhores tenistas do mundo. Já Luísa, que já tem títulos em Linz e Estrasburgo, se prepara para o WTA Finals em novembro, onde competirá com as melhores duplas da temporada em Riad, na Arábia Saudita.

