A Ultrapar, holding que controla os grupos Ipiranga e Ultragaz, firmou um contrato em 24 de outubro de 2025 para adquirir 37,5% da VirtuGNL Participações por R$ 102,5 milhões. Deste total, R$ 85 milhões serão investidos como aporte de capital na empresa, que se especializa na logística de gás natural liquefeito (GNL).
Com a nova aquisição, a Ultrapar se une ao fundo de investimento Perfin Infra, formando um bloco de controle que detém 75% do capital votante da Virtu. O sócio fundador da Virtu, que possui 25% da participação, continuará a exercer um papel importante na gestão da empresa. A Virtu provê serviços de logística de GNL e opera centrais de abastecimento para sua frota de caminhões movidos a esse combustível.
A entrada da Ultrapar no mercado de GNL reflete sua estratégia de diversificação em setores com alto potencial de crescimento. A conclusão da transação está sujeita a aprovações regulatórias e condições comuns a esse tipo de operação, o que poderá impactar seu cronograma de implementação.

