O Governo de Alagoas iniciou nesta quarta-feira (1º) o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Mais de 23 mil professores da rede estadual, além de aposentados, exonerados e herdeiros, serão beneficiados com um repasse que ultrapassa R$ 263 milhões. Os depósitos serão realizados até o dia 2 de outubro diretamente nas contas informadas no sistema oficial.
Segundo o governador Paulo Dantas, os beneficiários podem consultar os cálculos individuais, valores e dados bancários no portal www.fundef.educacao.al.gov.br. A medida representa um avanço importante na regularização dos pagamentos referentes aos precatórios do Fundef, reforçando o compromisso do governo estadual com a valorização do magistério e a justiça financeira.
A liberação desses recursos deve impactar positivamente a economia local e contribuir para a melhoria das condições financeiras dos profissionais da educação em Alagoas. Além disso, o pagamento dos precatórios é fundamental para assegurar direitos adquiridos e fortalecer o setor educacional no estado.