Ad imageAd image

Zagueiro do Alianza Lima denuncia suposta vítima de abuso por extorsão

Jackelline Barbosa
Tempo: 1 min.

O zagueiro peruano Carlos Zambrano, do Alianza Lima, apresentou uma denúncia de extorsão contra a jovem argentina que o acusou, juntamente com outros dois ex-jogadores, de abuso sexual. A informação foi divulgada por seu advogado nesta segunda-feira (9). A denúncia foi protocolada na promotoria de Callao, em decorrência de mensagens extorsivas que Zambrano recebeu no dia anterior.

De acordo com o advogado Gonzalo Hidalgo, o processo inclui não apenas a suposta vítima, mas também outras três pessoas que não foram identificadas. As mensagens, que teriam sido enviadas através de redes sociais, sugeriam que Zambrano entrasse em contato para resolver a situação, sob a ameaça de que o caso de abuso seria encaminhado ao Ministério Público.

Luis Deuteris, advogado da jovem argentina, criticou a atitude de Zambrano, afirmando que denunciar uma vítima de abuso é uma ação desprezível. Os jogadores, que negaram as acusações, foram afastados do Alianza Lima, que iniciou um processo disciplinar contra eles. O clube anunciou recentemente que dois dos jogadores também deixaram oficialmente a equipe, enquanto o escândalo não impediu uma das contratações de um dos envolvidos por um clube da Turquia.

Compartilhe esta notícia